Quarta-feira, 15 de junho a partir das 19h00, no Auditório Pedro Paulo – Palace, Rodrigo Feres ministrará a Oficina sobre Livros Digitais na 16a. Feira do Livro de Ribeirão Preto/SP, que ocorrerá entre os dias 12 e 19 de junho e abordará, entre outras vertentes, o fascinante mundo do romance, do conto, da crônica e da poesia.

feira-do-livro-ribeirao-preto

Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

A fundação, criada em 2004 especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, cresceu. Em 2015, depois de 15 feiras, a instituição se declara pronta para expandir seu universo de atuação. Agora, intitulada Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, mostra-se qualificada pela experiência vivenciada e motivada a fazer mais, certa de que o livro se mantém importante como meio de transformação das pessoas. A Fundação se consolida como uma entidade formadora, pesquisadora e propagadora da literatura em suas muitas possibilidades. Afinal, o livro, pelas palavras, é o reino das possibilidades. Quem nele habita, mora no maior quintal do mundo, como diria o poeta Manuel de Barros.

Tema de 2016 é um grito de guerra

Neste ano, a Fundação do Livro e Leitura resolveu jogar luz no escritor e no leitor e, por sua vez, na produção literária, com destaque para o romance, o conto, a crônica e a poesia. O slogan “Viva o escritor, salve, salve o leitor” é um grito de guerra e tem como objetivo centrar toda atenção no papel desses importantes personagens.
A proposta da Fundação é promover um amplo debate sobre o ato transformador da leitura. O tema, organizado como uma saudação, deseja parecer um chamado. O palco para um desfile de muitos escritores está pronto só esperando, você leitor. Participe!

rodrigo-feres-escritor

Rodrigo Feres é Formado em administração e pós graduado em marketing pela FGV, sempre conciliou seu trabalho com atividades musicais e projetos culturais. Neste encontro falará sobre como publicar seus textos em formato digital com sustentabilidade.

Acesse a programação completa neste link.

Siga e curta a página oficial da Feira no Facebook neste link.